O estado da arte em análise facial.

Persoona® School / Cursos / Facetelling®: a história que o rosto conta.

Facetelling® On-line 2.0

A história que o rosto conta.

Conheça também

a versão presencial.

vagas limitadas

Especialize-se e ofereça a completa análise facial em 10 dimensões

Valor:

R$ 3.700
Em até 12X de R$360,48
R$ 3.700 72 0

Corra, você só tem mais…


Agora você pode garantir o combo de análises da Persoona® School com 15% de desconto! Facetelling®2.0 + Bodytelling® on-line por um valor muito especial!

Por que esse é o melhor conteúdo sobre análise facial existente no mercado?

Mais que um curso, uma especialização!

Mais de 100 horas de conteúdo robusto, aulas didáticas e práticas, encontros ao vivo, materiais didáticos e suporte, exercícios semanais, acompanhamento da equipe Persoona® e rede de networking com os melhores profissionais de imagem pessoal do Brasil e do mundo.

 

Embasamento científico

O método Facetelling® foi elaborado e validado a partir da associação entre ciências e saberes que antes, isolados, não faziam tanto sentido para a imagem pessoal. A inovação advém da mistura de áreas de conhecimento de origens diferentes. Em um mesmo método de análise humana, os aspectos físico, emocional e comportamental são abordados pelas teorias da linguagem visual (gestalt e semiótica, por exemplo), bem como pela morfopsicologia, neurociência e psicologia. Além dessas, incluem-se no Facetelling® outras ciências da vida: a anatomia, a fisiologia e a genética.

 

Análise facial multidimensional

O Facetelling® considera não somente as camadas superficiais do rosto. O método aborda, principalmente, o estudo das camadas mais profundas como ossos, músculos e gordura, bem como sua relação com a linguagem visual e as emoções humanas.

 

Humanização e personalização dos atendimentos

A leitura dos atributos genuínos do cliente por meio de seus traços faciais eleva a conexão entre ele e o profissional. Quando o especialista conhece profundamente seu cliente, ele é capaz de fazer propostas que consideram, antes da técnica em si, os fatores emocionais e comportamentais envolvidos na mudança. Com isso, o cliente se sente respeitado, acolhido e seguro para aderir ao plano de trabalho sugerido.

 

Estude com quem criou

Todas as aulas e exercícios são ministradas por Cris Alves, fisioterapeuta, consultora de imagem, especialista em análises faciais, pesquisadora e criadora do método Facetelling®.

 

Design de aprendizagem diferenciado

A Persoona® School é uma EdTech e, por isso, todos os nossos cursos são elaborados no melhor formato de aprendizado digital. Aulas e materiais são interativos, para que os alunos desfrutem de momentos de estudo de qualidade, mantenham altos níveis de concentração e alcancem o sucesso na absorção de todo o conteúdo.

 

Preparação para o mercado

O conteúdo do curso Facetelling® não se limita ao atendimento ao cliente. Você receberá instruções valiosas para inclusão dos serviços no seu portfólio de trabalho, posicionamento de mercado, valores financeiros (quanto e como cobrar pelos serviços), elaboração do material de entrega, experiência do cliente, e muito mais! Na Persoona® School, você não se sentirá perdido na hora de inserir o conhecimento adquirido no mercado de trabalho. Tudo bem prático e aplicável à vida real, diretamente com a sua mentora, Cris Alves!

Após a conclusão do curso, você será capaz de:

1  Entender o protagonismo do rosto na imagem pessoal.

2  Oferecer o serviço de análise facial mais completo e profundo do mercado.

3  Analisar e interpretar os códigos faciais dos seus clientes.

4  Desvendar os quatro perfis comportamentais básicos dos seres humanos.

5  Relacionar o resultado da análise facial com o comportamento humano.

6  Entender os ruídos de imagem nos elementos faciais dos seus clientes.

7  Transformar desejos de imagem em propostas e estratégias mais eficazes, para que seus clientes atinjam objetivos com consciência e conforto.

8  Trabalhar a diversidade estética humana.

9  Conversar como um especialista, utilizando os termos mais adequados para cada situação e aumentando a conexão com o cliente.

10  Encaminhar os clientes a profissionais qualificados para complemento do processo de adequação da imagem pessoal, quando necessário.

Você finalmente sentirá segurança para oferecer uma análise completa aos seus clientes, sem a necessidade de terceirizar etapas do trabalho de consultoria!

O que é o curso Facetelling®?

Porta de entrada para a Persoona® School, o Curso Facetelling® é uma verdadeira especialização em análise facial. O conteúdo propõe um mergulho profundo nessa metodologia, a fim de desvendar a relação direta dos caracteres físicos faciais com o comportamento dos seres humanos. Autoconhecimento “na veia”!

A pergunta que norteou a criação do Facetelling® é uma dúvida que acompanhou Cris Alves, criadora do método, desde o seu primeiro encontro com a área de imagem pessoal: “E o rosto do cliente?”. Sem encontrar as respostas que desejava, Cris se tornou uma pesquisadora na área de análise facial e afins, até que sentiu a necessidade de elaborar o próprio método de trabalho.

O Facetelling® nasceu da associação entre diferentes ciências e saberes como anatomia, neurociência, psicologia facial, fisiologia, genética, gestalt e semiótica. Além, claro, de toda a bagagem acadêmica trazida por ela a partir de sua graduação em Fisioterapia.

O Facetelling® é o primeiro e único método de análise facial que engloba as 10 dimensões do rosto. O que significa que, além de estudos e análises sobre as camadas externas, como os traços faciais, também são consideradas e avaliadas as camadas internas como ossos, músculos e gordura. Assim, é possível obter uma análise minuciosa sobre o rosto e o comportamento dos clientes, com o intuito de elaborar propostas que trazem soluções reais para cada um deles.

O método Facetelling® é também uma ferramenta de relacionamento. Ele eleva o grau de conexão entre profissional e cliente. A partir dos resultados dessa análise humanizada, o cliente se sente reconhecido em seus atributos mais profundos e genuínos. Isso supera as expectativas dele em relação ao atendimento buscado. A compreensão vai além do que é dito e o cliente, muitas vezes, tem dificuldade de explicar. Toda essa dinâmica gera conforto e acolhimento extremos para as pessoas.

O conteúdo do curso atravessa uma linha do tempo passando por todos os aspectos essenciais para que você também se torne um especialista em análise facial. Em um formato de aulas totalmente interativo, nossos alunos apresentam um ótimo aproveitamento.

Garantia legal de desistência, de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Se você se arrepender da compra dentro do prazo de 7 dias a partir da data de compra, os valores pagos serão devolvidos integralmente.

Esse curso é para mim?

A transversalidade do Facetelling® faz com que profissionais de diversas áreas possam se especializar e aplicar o método em seu trabalho. Se você é:
Icone

Consultor de imagem

Icone

Médicos

Icone

Profissional de harmonização

Icone

Profissional de estética

Icone

Barbeiro e cabeleireiro

Icone

Profissional de moda

Icone

Profissional criativo

Icone

Profissional de RH

Icone

Psicólogo

Icone

Fonoaudiólogo

Icone

Dentista

Icone

Entusiastas

Então, sim!
Esse curso é para você!

O que eu vou receber?

24 módulos
152 videoaulas gravadas
Mais de 100 horas de conteúdo
Materiais didáticos (apostilas em PDF)
Exercícios complementares
Canais de relacionamento exclusivos
12 meses de acompanhamento e suporte
Certificado digital de participação
Acesso ao blog exclusivo Persoona® Circle PRO
Um ano de acesso ao conteúdo

E mais:

Acesso ao acervo de Aulives por meio do Circle Pro
Artigos científicos e textos de apoio para download
Programa de educação continuada Refresh

Garantindo sua vaga agora,
no preço promocional, você leva também:

Desconto
Cris Alves
Sorteio

Conteúdo

25 módulos
Módulo 1. Apresentação
Cris Alves se apresenta e compartilha um pouco da sua trajetória profissional como consultora de imagem. Relata como a pergunta “E o rosto do cliente?” foi transformada, por ela, em dois métodos pioneiros no mercado da imagem pessoal: Persoona® e Facetelling®. Ainda nesse módulo, são abordadas as diferenças entre os métodos, além de toda a estrutura e o conteúdo do curso Facetelling®.
Módulo 2. Histórico e objetivos do Facetelling®
Apresentação aprofundada sobre o que é o método de análise facial Facetelling®: como ele “nasceu”, desenvolveu-se e chegou à versão atual. Além disso, é demonstrada a aplicabilidade do método como ferramenta auxiliar para profissionais que lidam diretamente com o público e que buscam oferecer um trabalho diferenciado e humanizado dentro do seu nicho de mercado.
Módulo 3. Princípios básicos do Facetelling®
No terceiro módulo, são abordados os oito princípios que norteiam todo o método e as razões pelas quais eles fazem parte das dez dimensões que constituem o Facetelling®.
Módulo 4. Evidências científicas do Facetelling®
As referências teóricas e científicas sobre as quais o método foi construído são apresentadas nesse módulo. A sustentação científica é muito importante, pois valida o conhecimento, as análises e as propostas a serem feitas aos clientes. Também são disponibilizados artigos acadêmicos e lista de referências bibliográficas para leitura complementar.
Módulo 5. O protagonismo do rosto na imagem pessoal
Explicação das razões para que o rosto seja considerado o elemento de maior importância na imagem pessoal. Cris Alves detalha os porquês de a face ser responsável por 80% da comunicação não verbal, apesar de representar apenas 20% do corpo humano. São listados argumentos científicos, imagéticos e neuronais que justificam a centralidade do rosto no processo de adequação da imagem pessoal em várias áreas de atuação profissional.
Módulo 6. A interpretação neuronal da imagem
Apresentação e estudo sobre o processo neuronal de formação e interpretação de todo e qualquer estímulo visual submetido aos seres humanos. Baseado em estudos da neurociência comportamental e princípios de linguagem visual, Cris Alves apresenta como o cérebro cria as primeiras impressões. São analisados, ainda, os principais arquétipos usados no método Facetelling® e seus significados, além dos códigos faciais naturais e as mensagens incorporadas ao rosto.
Módulo 7. A importância dos elementos do design de acordo com a interpretação neuronal
Abordagem dos principais elementos de design (linhas, formas, cores, texturas e volumes), bem como sua importância e aplicabilidade. De acordo com os estudos mais recentes da neurociência, é analisada a correta hierarquia neuronal entre esses elementos para que seja possível definir, de maneira criteriosa, a ordem de escolha deles para o visual.
Módulo 8. Vocabulário do especialista em Facetelling®
Apresentação dos termos adequados para uma comunicação humanizada e, ao mesmo tempo, técnica. O vocabulário pode ser um grande aliado do profissional para mostrar empatia e autoridade, a fim de conquistar a confiança e o respeito do cliente. Cris Alves traz um elenco de termos aparentemente inofensivos que podem causar emoções negativas no inconsciente do cliente. Além disso, Cris revela pares de palavras falsas cognatas, cujo uso incorreto impacta de forma negativa a condução do atendimento.
Módulo 9. Perfis comportamentais
Apresentação dos quatro perfis comportamentais básicos: estável, analítico, expansivo e dominante. Descrição dos atributos físicos e emocionais, a maneira como eles reagem em cada uma das áreas da vida, como identificá-los por meio dos gestos, traços faciais, constituição corporal, relações interpessoais ,etc. Análise dos elementos visuais, gostos e preferências de cada um desses perfis, de modo a facilitar o reconhecimento e as motivações pessoais e profissionais que os levam a buscar mudanças na aparência.
Módulo 10. 1ª dimensão do Facetelling®: As proporções harmônicas e suas derivações
Estudo sobre o conceito de proporção áurea, aplicações em recursos da imagem pessoal (cabelos, maquiagem, sobrancelhas ,etc.) e, também, nos segmentos e traços faciais. Identificação das proporções: altura x largura de rosto, metades faciais, quintos e terços faciais, testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo e pescoço. Inclui um caderno de exercícios para prática do conteúdo apresentado no módulo.
Módulo 11. 2ª dimensão do Facetelling®: Camadas anatômicas
A partir de seus conhecimentos em anatomia e fisiologia humana, Cris explica como os ossos, os músculos e a camada gordurosa contribuem ativamente para a comunicação visual dos marcos faciais externos. Além da compreensão da dinâmica facial desde o seu arcabouço ósseo, o conteúdo irá contribuir para a construção de um repertório técnico especializado, de forma simples e didática, mesmo para profissionais não oriundos da área da saúde.
Módulo 12. 3ª dimensão do Facetelling®: Os principais formatos de rosto e o que eles transmitem
Apresentação dos doze formatos de rosto, três deles catalogados por Cris Alves em 2020. Também são abordadas as mensagens transmitidas por cada um deles a partir das linhas e suas direções. Detalhamento do passo a passo da metodologia de análise dos formatos de rosto mais eficaz e segura do mercado de análise facial.
Módulo 13. 4ª dimensão do Facetelling®: Traços faciais
Estudo e detalhamento da metodologia de análise dos traços faciais, bem como entendimento dos atributos de cada um deles. Compreensão e classificação de formato e forma de: testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca e queixo.
Módulo 14. 5ª dimensão do Facetelling®: Traços do rosto x tendências comportamentais
Prática da leitura facial a partir da tradução do formato de cada traço facial em tendências e aspectos de comportamento e personalidade. Ponderação da influência dos atributos de um traço sobre os outros e como esse fator pode impactar a maneira como as pessoas lidam com suas forças e fraquezas. Por fim, estudo sobre a associação entre os perfis comportamentais primários e secundários.
Módulo 15. 6ª dimensão do Facetelling®: Tipos de perfis faciais
Estudo dos quatro tipos de perfis faciais puros e como analisá-los. Cris Alves ainda apresenta as possibilidades dos perfis faciais mistos, muito presentes na população. Entendimento da relevância dos perfis faciais para a análise do rosto como um todo e das áreas de dominância ou recessão visual, a partir desse aspecto tridimensional. A visão lateral da face transmite mensagens próprias e a sua percepção pode influir na relação emocional que as pessoas têm com o seu rosto.
Módulo 16. 7ª dimensão do Facetelling®: Dimorfismo sexual
Abordagem de um conteúdo de extrema relevância na análise facial: energias femininas e masculinas nos atributos faciais, corporais e comportamentais. Raio-x dos caracteres humanos que podem conferir força ou suavidade à imagem pessoal. Estudo sobre a manifestação fisiológica dessas energias que podem favorecer diretamente os ruídos de imagem pessoal ou, por outro lado, auxiliar na construção da identidade visual.
Módulo 17. 8ª dimensão do Facetelling®: Assimetrias faciais
Estudo e compreensão das assimetrias que são características intrínsecas dos seres humanos, seja na face ou no corpo. Detalhamento do passo a passo para identificação dos principais pontos de assimetrias faciais e as implicações emocionais e comportamentais causadas por elas. Apresentação das estratégias para a promoção do balanço das assimetrias faciais. Inclui exercício de autoanálise facial para reconhecimento dos lados “up” e “down”.
Módulo 18. 9ª dimensão do Facetelling®: Dinâmica do sorriso
Entendimento sobre a relevância da dinâmica do sorriso na análise facial e seu forte impacto na comunicação visual. Estudo dos componentes do sorriso (dentes, arcada, linha/plano do sorriso) e identificação das mensagens por eles comunicadas, a partir do ponto de vista da linguagem visual e comportamental. Reconhecimento de eventuais ruídos de imagem no sorriso e maneiras de lidar com eles. Compreensão do momento adequado para encaminhar clientes para profissionais da área de odontologia.
Módulo 19. 10ª dimensão do Facetelling®: Fisiologia do envelhecimento
Estudo da décima e última dimensão do método Facetelling®, a fisiologia do envelhecimento. Explicação das alterações que ocorrem durante o processo natural do envelhecimento, tanto no nível profundo quanto na camada superficial do rosto.. Adaptação do conhecimento do método de análise Facetelling® para atender ao público de pessoas maduras. Compreensão da linha de pensamento que guia o processo de adequação da imagem nessa etapa da vida.
Módulo 20. Ficha de análises Facetelling®
Detalhamento do passo a passo para preenchimento da ficha de análise e atendimento Facetelling®, considerando as dez dimensões do método e o checklist da anamnese. O aluno recebe o PDF desse modelo de ficha para apoio do trabalho técnico e compilação das informações coletadas de forma humanizada e especializada.
Módulo 21. Diversidade estética
Questionamentos sobre a aplicabilidade do conceito de proporção áurea na contemporaneidade. Abordagem e explicação sobre diversidade estética, bem como sua importância, maneiras de aplicá-la no dia a dia e como ela pode fazer toda a diferença na atuação do profissional.
Módulo 22. Transversalidade do Facetelling®
Apresentação das possibilidades de aplicações do método Facetelling® na prática profissional, em diversos segmentos do mercado de trabalho, como por exemplo: consultoria de imagem, medicina dermatológica e cirurgia plástica, odontologia e ortodontia, injetáveis, beleza e estética, arquitetura e design de ambientes, fotografia, moda, segmento óptico, psicologia e recursos humanos.
Módulo 23. Facetelling® na prática
Aplicação prática da análise facial Facetelling®, conduzida por Cris Alves, por meio de três estudos de caso de pessoas da vida real. Demonstração e detalhamento das dez dimensões do método e condução das análises, a partir da consideração dos desejos e ruídos de imagem dos modelos analisados.
Módulo 24. Conclusão
Encerramento do robusto conteúdo do curso Facetelling®. Direcionamento de estudos e tira-dúvidas nos canais de relacionamento. Explanação dos próximos passos para que os alunos da Persoona® School possam continuar a trajetória nas trilhas de aprendizagem disponíveis na EdTech.
Módulo 25. Avaliação final
Avaliação dos conhecimentos adquiridos por cada um dos alunos durante a jornada do curso Facetelling®. A atividade é composta por 100 questões de múltipla escolha, cuja pontuação mínima de acertos para obter a certificação é de 70%.˜
Quem vai te guiar
nessa trajetória?

Cris Alves

Fisioterapeuta
Consultora de imagem
Especialista em análises faciais

Olá, é um prazer enorme ter você comigo! Eu sou a Cris Alves, fisioterapeuta, consultora de imagem, especialista em análise facial e mentora. Nesses onze anos de carreira, carrego comigo uma bagagem de muita prática, experiência e conhecimento na área de imagem pessoal. São centenas de clientes e mais de dois mil alunos formados de maneira personalizada e humanizada no Brasil e no exterior.

No início da minha trajetória, senti a necessidade de incluir no processo de consultoria de imagem o elemento mais importante da imagem pessoal: o rosto. Até então, ele era deixado de lado pelos profissionais da área. Pensando nessa lacuna, desenvolvi o meu próprio método de trabalho, o Persoona®, pioneiro no mundo em consultoria de imagem guiada pelo rosto. Toda essa metodologia é orientada por outros métodos próprios: o Facetelling®, análise facial em 10 dimensões, e o Bodytelling®, análise corporal multidimensional.

Com o objetivo de compartilhar com mais pessoas todo o meu conhecimento, criei a Persoona® School, para que fosse possível alcançar um maior número de alunos, independentemente de onde estejam. Por aqui, posso ministrar todo o meu conteúdo e oferecer o suporte a todos os meus alunos nos moldes de uma mentoria, com as ferramentas mais recentes e inovadoras do mercado.

Quem fez recomenda.

Conheça também

a versão presencial.

vagas limitadas

Rede Persoona

Rede Persoona®

Conclua a trilha de aprendizado da Persoona® School e faça parte de uma seleta rede de profissionais qualificados pelos métodos mais sofisticados de análise facial e imagem pessoal.

Acesse conteúdos exclusivos no padrão Persoona® e seja o primeiro a saber das novidades no universo da imagem pessoal e afins.

Circle

Os resultados PODEM variar de pessoa para pessoa, e todos os depoimentos, apesar de serem reais e espontaneamente enviados pelos alunos, NÃO representam resultados fixos. As pessoas são diferentes umas das outras, portanto, o desempenho varia de acordo com o histórico, a dedicação e a aplicação de cada um. Se houver alguma dúvida, envie um email para info@persoona.com.br, que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

CNPJ: 21.966.137/0001-75
Razão Social: Persoona Co. Serviços Educacionais e Imagem Pessoal LTDA.

Risco zero para você! Caso não se identifique com o conteúdo do curso, em até 7 dias, você poderá solicitar o reembolso sem nenhuma burocracia. A solicitação poderá ser feita diretamente na plataforma de hospedagem do curso, sem que seja necessário responder a qualquer pergunta.

Dúvidas mais frequentes

Sou consultora de imagem e desejo me formar no Persoona® Pro. Preciso concluir antes o Curso Facetelling®?
Sim, na Persoona® School haverá uma trilha para formação profissional de consultores de imagem. Essa trilha começa com o curso Facetelling®. Depois dele, na sequência, virão outros tópicos em cursos individuais para que o participante complemente sua formação. Alguns exemplos: Bodytelling®, Cortes de cabelo, Colorimetria Capilar, Óculos, Acessórios, Maquiagem, Penteados, Beleza Masculina, Styling no método Persoona®, etc. Após concluir todos esses tópicos, haverá uma etapa presencial prática em dois dias. Ao concluir os módulos virtuais, os encontros presenciais e mediante a entrega final de conclusão de curso, o participante receberá o Selo de Certificação Persoona® para a atuação no mercado de trabalho e será recomendado pela empresa como um profissional habilitado pelo método em sua integralidade.
No curso Facetelling®, está incluído corte de cabelo, óculos e colorimetria capilar, por exemplo?
Não. No curso Facetelling® é ensinada a análise facial em 10 dimensões, suas aplicabilidades e conclusões. Após concluir o Facetelling®, haverá cursos individuais sobre tópicos relacionados à imagem pessoal e também às profissões correlatas para que o aluno consiga fazer, na prática, propostas para os clientes sobre cabelos, barbas, sobrancelhas, óculos, styling, etc. Assim, o aluno poderá escolher a sua trilha de aprendizagem relacionando com sua área de interesse.
O curso Facetelling® é só para consultores de imagem?
Não. O Facetelling® é um curso transversal. O método de análise facial em 10 dimensões se estende a várias atuações, como consultores de imagem, médicos, profissionais de harmonização facial, profissionais de RH, profissionais de estética, cabeleireiros, maquiadores, dentistas, profissionais das artes, entre outros.
As aulas são gravadas ou ao vivo?
Na versão on-line, as aulas são gravadas para que você possa assistir onde, quando e quantas vezes quiser, dentro do período de validade de acesso ao curso.